Não é só o ex-vereador de Curitiba, Bruno Pessuti (Pode), que deve desembarcar no Palácio 29 de Março na gestão Eduardo Pimentel (PSD) nos próximos dias — ele vai ocupar a superintendência de Trânsito, vinculada a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba. Pessuti chegou a comparecer à reunião comandada por Pimentel com o secretariado na semana passada.

Quem já se garantiu foi o ex-vereador Rodrigo Reis (PL) que foi nomeado administrador da Regional do bairro Portão. Pelo menos outros três ex-parlamentares, que não conseguiram a reeleição no pleito de 2024, estão com a documentação pronta aguardando o decreto de nomeação. Algumas conversas estão mais avançadas, outras nem tanto.

O ex-vereador Márcio Barros (PSD), por exemplo, vai assumir a superintendência da Secretaria Municipal Extraordinária para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba.

Thiago Bonagura Rodrigues da Silva foi o escolhido por Pimentel para comandar a pasta — após a indicação feita pelo ex-deputado federal e candidato a prefeito de Curitiba Luizão Goulart. O espaço faz parte da negociação do Solidariedade, conduzida por Luizão, à candidatura do PSD no 2º turno da eleição municipal.

Mauro Ignácio, também do PSD, teve 6.462 nas urnas e terminou a eleição como 1º suplente do partido. O Blog Politicamente apurou que ainda não há um destino certo, mas o ex-vereador vai assumir um cargo no Executivo Municipal.

Assim como o ex-vereador Pastor Marciano Alves, do Republicanos, que pode pintar na Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.