Um ex-assessor do deputado estadual Samuel Dantas (SD) foi preso em flagrante em Curitiba pela Polícia Civil do Paraná pelos crimes de extorsão, calúnia e difamação. O nome do ex-assessor, de 31 anos e natural da cidade de São Luís do Maranhão, não foi divulgado.
A polícia chegou até ele depois que o parlamentar apresentou cópias de mensagens e áudios comprovando as ameaças e o teor das acusações. O ex-assessor marcou um encontro em um posto de gasolina no bairro Pinheirinho, em Curitiba, para receber o valor exigido, momento em que foi detido pelos policiais, sob a coordenação do delegado Fabiano Oliveira. De acordo com a Polícia Civil, o homem vinha exigindo dinheiro do deputado desde outubro, sob ameaça de prejudicá-lo.
O Blog Politicamente teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo deputado Samuel Dantas. No documento ele narra que o ex-assessor teria pedido R$ 250 mil em troca de não prestar um depoimento junto ao Ministério Público do Paraná que pudesse implicar o parlamentar. “O noticiante achou muito estranha essa exigência, uma vez que sempre combateu irregularidades e nunca coadunou com nenhuma ilicitude”, citou Dantas no BO.
“A Polícia Civil merece todos os elogios pela rápida e eficiente resposta. Com um trabalho exemplar, foi possível efetuar a prisão em flagrante do ex-assessor, assegurando que a justiça prevalecesse e reforçando a confiança na segurança pública. A integridade e a honra dos deputados e da Assembleia Legislativa devem ser preservadas, garantindo a devida punição para evitar que situações como essa se repitam com outros parlamentares”, destacou Dantas.
O ex-assessor foi autuado em flagrante sem direito à fiança e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuarão para apurar possíveis outros delitos relacionados.
Do BP
0 Comentários