Além de drogas, o grupo também vendia armas. Segundo a polícia, traficantes atuavam na Alameda Doutor Muricy


Um grupo criminoso suspeito de atuar fortemente no tráfico de drogas no Centro de Curitiba é alvo de uma operação policial nesta terça-feira (10). Equipes da Polícia Civil estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã, para cumprir 50 ordens judiciais contra a quadrilha que, segundo as investigações, era coordenada de dentro da penitenciária estadual, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Entre os mandados, estão 20 de prisão temporária e 30 de busca e apreensão, que são cumpridos também com apoio da Guarda Municipal (GM). A maioria dos mandados é cumprida em São José dos Pinhais, inclusive em um condomínio residencial já conhecido da polícia.

Durante as investigações, de alta complexidade, a Polícia Civil apurou que os indivíduos vendiam drogas nas imediações de um bar na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba.

Um dos alvos da operação é uma advogada que se associou ao tráfico de drogas, movimentando dinheiro da organização criminosa, inclusive recebendo pagamento de honorários em drogas, que depois eram revendidas pelo grupo.

Além da venda de drogas, o grupo também é responsável pelo comércio ilegal de armas de fogo. Conforme apurado, os integrantes transportavam armas de Foz do Iguaçu até Curitiba.

Foto: Reprodução/Polícia Civil.