A polícia não descarta a hipótese de que um colaborador (ou ex) do mercado possa ser co-autor da ação
O funcionário de um mercado do bairro Xaxim, em Curitiba, que foi baleado após um assalto ao estabelecimento, na manhã desta quarta-feira (2), corria atrás do ladrão, quando foi atingido por dois tiros. Ele foi ferido no tórax e no pescoço e segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.
Ele será ouvido assim que tiver melhora do quadro de saúde, de acordo com o delegado João Marcelo Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos.
“Ele teria efetuado o roubo e saiu do mercado. O colaborador escutou gritos de que havia ladrão e acabou indo atrás dessa pessoa. Momento, então, que ela se vira e efetua três disparos. Um teria pego numa parede, um no tórax e outro no pescoço”,
relata o delegado.
Alguns funcionários que presenciaram os fatos foram ouvidos e a polícia realiza diligências. “O intuito é localizar câmeras, em especial um eventual veículo ou veículos que tenham dado apoio a essa pessoa que ingressou no mercado”, diz.
O suspeito agiu sozinho dentro do mercado. O total levado do caixa seria em torno de R$ 5 mil e R$ 6 mil.
Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do telefone 197, da Polícia Civil.
Assista ao momento do assalto ao mercado:
A polícia descarta a possibilidade de que o suspeito seja um funcionário ou ex-funcionário do mercado, mas não descarta a hipótese de que possa ser um co-autor da ação.
“O mercado tem parte administrativa no primeiro e segundo andar. Nada impede que algum co-autor ou partícipe tenha participado e soubesse da rotina do mercado. Dificilmente alguém saberia que a porta estaria destrancada naquele momento”, afirma Chagas.
0 Comentários