Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas num acidente que aconteceu na noite deste domingo (11) no bairro Boqueirão, em Curitiba. A colisão foi registrada por uma câmera de segurança e mostra o exato momento em que um dos veículos avança e é atingido. Um dos motoristas estava alcoolizado, segundo o Corpo de Bombeiros. Veja o vídeo abaixo.

Foto: Reprodução.

O acidente aconteceu por volta das 19h, no cruzamento da Rua Anne Frank com a Rua Doutor Simão Kossobudski, e envolveu um Vectra e um Honda Fit. Segundo o sargento Machado, do Corpo de Bombeiros, o motorista que deveria parar, não parou.

“O motorista vinha pela Rua Anne Frank e o outro veículo acabou atravessando a preferencial na Rua Doutor Simão Kossobudski, não parou no cruzamento e acabou entrando na frente do outro veículo”. 

disse o sargento Machado
  • Segundo o sargento, foram duas situações erradas que provocaram o acidente. 

PUBLICIDADE

 

“Foi feito o bafômetro, foi visto que o motorista se encontrava embriagado. Foram duas situações: um dirigindo embriagado e o outro que não respeitou a sinalização”. 

disse o sargento Machado

No carro que cruzou a preferencial, um dos ocupantes chegou a ser ejetado. 

“Esse rapaz [que foi ejetado] tinha fratura na costela, no rosto. As equipes dos bombeiros já identificaram a gravidade das vítimas e tentaram reanimar a vítima que entrou em óbito, mas não foi possível”. 

lamentou o sargento Machado

Veja o vídeo do momento do acidente:

Quatro vítimas

Duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico Mackenzie em estado grave. As outras duas vítimas, entre elas uma criança, segundo o sargento, não corriam risco. 

“Mas foi uma tragédia, a família dentro do carro. O outro rapaz talvez não tivesse a intenção de causar o acidente, mas infelizmente estava embriagado. As pessoas tinham que ter mais consciência do risco de estar atrás do volante”. 

comentou o sargento Machado

A Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência da colisão. A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) ficou responsável pela investigação.