Rubro-Negro não chegava à semifinal da principal competição continental desde 2005, quando foi até a decisão, mas perdeu para o São Paulo

(Staff Images/Conmebol)

(Staff Images/Conmebol)

Athletico escreveu mais um capítulo na história no futebol sul-americano. Com a classificação emocionante diante do Estudiantes, o Rubro-Negro volta para a semifinal da Libertadores após 17 anos. O adversário agora será o Palmeiras, que conquistou as últimas duas edições.

Na outra vez, o time athleticano chegou até a decisão, mas perdeu para o São Paulo. A final de 2005 ficou marcada pela polêmica fora das quatro linhas. O Furacão não conseguiu jogar na Arena da Baixada por conta da capacidade do estádio e teve que mandar a partida no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O clube, que instalou arquibancadas tubulares para aumentar a capacidade do estádio, reclama da Conmebol e do time paulista até hoje

Desde então, o Athletico investe para se tornar uma das maiores potências do futebol brasileiro, e com sucesso. O Rubro-Negro ganhou a Sul-Americana em 2018 contra o Júnior Baranquilla e 2021 diante da Copa do Brasil, além da Copa do Brasil de 2019 na final com o Internacional.

Já na Libertadores, o time athleticano vinha parando nas oitavas de final (2017, 2019 e 2020) e só conseguiu passar de fase agora em 2022. O próximo objetivo é passar pelo Palmeiras e seguir em busca do maior título da história.

Athletico e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro no último dia 02 de julho. Mesmo com o time reserva, o Furacão ganhou por 2 a 0, em pleno Allianz Parque. Os gols foram marcados por Vitor Roque e Vitor Bueno.

Os jogos entre os brasileiros nas semifinais da Libertadores acontecem em 30 de agosto, na Arena da Baixada, e 06 de setembro, no Allianz Parque.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Flamengo - domingo (14/08), às 16h, no Maracanã 
  • Flamengo - quarta-feira (17/08), às 21h30, na Arena da Baixada
  • América-MG - domingo (21/08), às 18h, na Arena da Baixada
  • Ceará - domingo (28/08), às 19h, na Arena Castelão
Por Pedro Melo - 12 de agosto de 2022, 07:55