O deputado Fernando Francischini é o parlamentar federal mais influente do Paraná e do Partido Solidariedade de acordo com pesquisa divulgada pela empresa Medialogue.
O estudo fez o ranking dos parlamentares que melhor conversam em suas mídias digitais com a população em 2016. Foram extraídos dados e audiência referentes à atividade no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube e outras redes correspondentes ao período de 1 de fevereiro a 30 de julho deste ano.
Francischini está entre os 15% que apresentam maior nota e aparece na frente de Jean Wyllys (Psol-RJ), Aliel Machado (Rede-PR) e do próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A pesquisa ainda afirma que, entre 2013 e 2016, saltou de nove para 58 milhões o número de brasileiros que seguem deputados federais e senadores nas redes, ou seja, um um em cada três eleitores. A pesquisa da Medialogue também mostra que esses brasileiros deixam cerca de sete milhões de comentários e likes por mês nas páginas de seus políticos preferidos, um sinal bem claro de que é uma comunidade ativa e interessada.
Facebook e Francischini
Francischini é hoje o político paranaense com maior número de seguidores do Facebook, com mais de um milhão de curtidas. Foi uma das vozes online mais influentes com relação ao impeachment de Dilma Rousseff, CPMI da Petrobras, em 2014, e vários outros assuntos de interesse da população desde quando assumiu seu primeiro mandato, em 2011.
Com um alcance médio de mais de 20 milhões de pessoas por semana, tem uma influência que extrapola os limites do Paraná e é possível identificar uma comunicação global e fluida com os demais Estados.
0 Comentários